Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Universo: Um Infinito de Magnitude e Beleza

Muito antes de Eratóstenes (276-195 a.C.) revelar a circunferência da Terra em aproximados 12.713 km, o homem sonha com a possibilidade de descobrir os mistérios que  envolvem o espaço sideral e seus magníficos corpos celestes.

Quem sabe os verdadeiros "filhos das estrelas" querem retornar a condição de viajantes intergalácticos, só que desta vez sem pegar carona em meteoros ou qualquer outro tipo de bólido, mas cruzando a Via Láctea em sofisticadas naves espaciais. Façamos das obras de Júlio Verne, Arthur C. Clark, Asimov, Wells e Gernsback o combustível para a nossa imaginação rumo ao desconhecido. Preparei para os amigos da Taverna do Peregrino uma pequena seleção contendo as mais  belas imagens do terceiro céu e do planeta que chamamos de lar. Agora, esqueça a "sabedoria" popular e aponte (sem medo) seu dedo para as estrelas, tenho absoluta certeza que não surgirão verrugas nele!




0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...