Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Daimler-Maybach: A Primeira Motocicleta


Inspirados pela grande invenção de Nikolaus Otto, o motor de combustão interna de quatro tempos, Gottlieb Daimler (1834-1900) e Wilhelm Maybach (1846-1929), dois talentosos alemães, revolucionariam para sempre as alternativas em transporte por todo o mundo.

Apesar de existirem as bicicletas movidas a vapor desde 1867, a Daimler-Maybach de 1885 tornar-se-ia a primeira motocicleta reconhecida historicamente. O referido protótipo foi elaborado com um par de rodas de segurança, presas numa base ao chassi, com o objetivo de estabilizar a pilotagem do condutor. Tratava-se de um acessório temporário, já que os motociclistas precisavam de experiência para dominar a técnica de condução.

O primeiro teste foi efetuado por Maybach, quando pilotou sua criação de Cannstatt a Untertürkheim, uma distância de aproximados três quilômetros, por uma velocidade de 12 km/h (mais lerda que uma mobilete).

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...