Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sardenha: São Teodoro

São Teodoro (San Teodoro) é um dos lugares mais belos da Sardenha (Sardinia), que faz parte da luxuosa Costa Esmeralda, reduto de milionários, nobres e celebridades internacionais.

O paraíso com águas em tom azul-esverdeado foi redescoberto em 1950 por um grupo de magnatas e, até hoje, é visitado por belíssimos iates e helicópteros.

Em Cabo Coda Cavallo (Capo Coda Cavallo) é possível vislumbrar um surpreendente cenário de cores distintas e praias cristalinas, emoldurado pelas ilhas Molara e Tavolara. Um ótimo local para apreciar a paisagem e degustar uma deliciosa herança dos fenícios, a bottarga (ovas de tainha prensadas, salgadas e secas), também conhecida como o "caviar da Sardenha", apresentada na forma de antepasto ou na famosa Pasta con la Bottarga.

A praia La Cinta é ideal para as férias familiares, enquanto Tavolara detém a atenção dos mergulhadores, mesmo apesar ser parcialmente restrita aos militares.

Voltando à Cozinha Sarda, existem outras delícias que são parada obrigatória para o garfo de qualquer gourmet, dentre essas o Malloreddus allo Zafferano (Nhoque da Sardenha), o Risotto alla Pescatora (Risoto à Moda do Pescador), as Seadas (Pastéis de Queijo com Mel) e os Suspirus (Suspiros de Amêndoas).

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...