Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Galãs em Preto e Branco (Parte II)

Seria injusto pontuar a postagem anterior com apenas cinco galãs do passado, sendo assim, resolvi criar um retorno para promover novos veteranos da indústria cinematográfica hollywoodiana. Não há exagero em dizer que todos, sem exceção, coligiram milhares de fãs por gerações, sejam mulheres, crianças ou mesmo homens.

STEVE REEVES foi o precursor dos protagonistas fortões em filmes de ação e aventura na Hollywood da década de 1950. Sua dedicação ao fisiculturismo agregada à carreira de ator serviu de inspiração para ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, um fã incondicional do astro que imortalizou "Hércules" no cinema (1958 e 1959). Reeves nasceu em 1926, em Montana, dono de uma beleza apolínea e corpo simétrico, mas que infelizmente faleceu no ano de 2000, aos 73 anos de idade, por consequência de um linfoma.

CHARLTON HESTON foi um dos maiores, senão o maior galã de épicos da história do cinema, protagonizou filmes como "Ben-Hur" (1959), "Os Dez Mandamentos" (1956), "El Cid" (1961), "O Planeta dos Macacos" (1968) e "Aeroporto 1975" (1974). Segundo as mulheres, o charme de Charlton Heston estava na sua postura viril e máscula de superar desafios, e obviamente também nos seus 1m91cm de altura. Em 05 de abril de 2008, o bem sucedido ator libriano, que curiosamente nasceu no mesmo dia e mês deste narrador, encarou o outro lado da ribalta, deixando para trás um legado de fama e louros que durará para sempre.

GREGORY PECK tornou-se um dos principais astros dos filmes de guerra das décadas de 40, 50, 60 e 70, contudo, foi em películas como "A Princesa e o Plebeu" (1953), "Davi e Betsabá" (1951), "A Conquista do Oeste" (1962) e "O Sol é Para Todos" (1962) que Mr. Peck consolidou a conquista de seu publico feminino. Lamentavelmente a luz deste ator califórniano apagou-se em 12 de junho de 2003.

JAMES DEAN representava o galã com espírito indomável, mas que no fundo era um bom rapaz. A imagem de James Dean tornou-se tão icônica quanto os personagens que interpretava, e junto com Marilyn Monroe e Elvis Presley, figura o retrato de um saudoso período da história americana. Sua carreira como ator foi curta, mas intensa, principalmente se lembrarmos de alguns de seus famosos trabalhos, como "Juventude Transviada" (1955) e "Assim Caminha a Humanidade" (1956). Como muitos já sabem, James Dean faleceu em 30 de setembro de 1955, por consequência de um estúpido acidente automobilístico.

YUL BRYNNER é um daqueles vilões que adoramos odiar, seja em um clássico interpretando o faraó Ramsés ou no papel do pistoleiro Sabata em um famoso "bang bang à italiana" (denominado Spaghetti Western). Em 1985, o exótico e talentosíssimo ator russo, oriundo de Vladivostok, faleceu de câncer pulmonar, vítima de um péssimo hábito que podemos ver na foto acima, o maldito cigarro.

1 comentários:

Vivi disse...

Muito legal!!! Adoro assistir a filmes antigos, sou fã de todos eles, mas, os meus preferidos são o Gregory Peck e Charlton Heston!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...