Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Electra Glide: A Moto dos Patrulheiros Rodoviários

Grande parte dos leigos e apreciadores neófitos das motocicletas Harley-Davidson conhecem apenas o modelo Fat Boy dentre o vasto acervo da empresa de Milwaulkee, uma ideia fixa que infelizmente acaba deixando de lado outros maravilhosos ícones em duas rodas, como a emblemática Electra Glide.

A família das Glide’s remonta 1949, ano em que foi fabricada a pioneira Hydra Glide, de 1200 cc. A Electra Glide representa a terceira geração desta bem sucedida série, unindo a robustez de suas antecessoras com a praticidade do arranque elétrico.

Particularmente sou adepto dos primeiros modelos da Electra Glide (FL e FLH), pois o design era bem mais atrativo, uma autêntica California Highway Patrol Bike, além de ser equipada com o famigerado motor Panhead.

É fato que as motocicletas contemporâneas tornaram-se mais avançadas em tecnologia e conforto, como no caso da Ultra Electra Glide Classic, uma verdadeira poltrona motorizada, na qual é possível ouvir um bom rock'n'roll enquanto caí na estrada, e detalhe que até a garupa pode mudar as estações de rádio nos comandos localizados na lateral do banco.

É apenas lamentável que este clássico ficou estigmatizado como "moto de tiozão", porém, não foi feita para qualquer bolso, já que seu preço chega ao Brasil acima dos 70 mil reais.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...