Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween: O Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas é como nós brasileiros denominamos a famosa celebração anglo-saxã, nascida de uma lenda druida, oriunda do povo celta que habitava a Inglaterra por volta do ano 200 a.C.

Reza a tradição, que na noite de 31 de outubro (data do Samhain ou Festival da Colheita), todas as bruxas, demônios e espíritos se reúnem para uma grande festa. 

Como podemos perceber em mais uma data comemorativa, o real sentido e motivação foram perdendo espaço com o tempo, e o medo que o Dia das Bruxas causava foi sendo esquecido, o que a transformou em uma grande folia para a garotada e muitos adultos.

All hallow's eve witch
Nos Estados Unidos a comemoração é chamada de Halloween (antigo All Hallow's Eve), e como manda o costume, muitos americanos se vestem com fantasias de monstros (alienígenas, vampiros, fantasmas, bruxas, lobisomens, zumbis, etc.) e decoram suas casas com objetos temáticos, que vão de teias de aranha a rostos esculpidos em abóboras, chamados de Jack O’Lantern, que por sinal é a mascote da referida data pagã. 

Para arrecadar deliciosas guloseimas, crianças batem de porta em porta recitando a frase que se repete ao longo da noite: “Tricks or treats” (Travessuras ou gostosuras), uma tradição norte-americana com menos de 80 anos de idade. Desde a década de 1990 a festa vem se popularizando no Brasil, incentivada inicialmente pelas escolas de inglês e empresas multinacionais.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...