Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Percebes

Percebe: um animal marinho próximo do mineral
Talvez para os brasileiros o nome “percebe” (ou perceve) remete a sonoridade do verbo perceber da língua portuguesa, mas para os espanhóis o termo faz referência a uma iguaria muito apreciada em toda a Galícia.  

Trata-se da Craca-Pescoço-de-Ganso, um tipo de crustáceo com aparência alienígena que vive em meio às rochas do mediterrâneo, mas que também é cultivada no Canadá e em alguns países da América Latina. Pode ser preparada no vapor, em caldeiradas de frutos do mar ou mesmo consumida crua. 

Textura úmida, macia e consistente
É facilmente encontrada em tavernas e taparias da região Ibérica, servida em porções, acompanhadas por algas escaldadas.

A aparência é realmente um pouco estranha, mas o sabor é similar às patas de caranguejo ou patas de lagosta, porém, com uma peculiar consistência.

Surpreso? "Percebes" que você ficou um tanto curioso em experimentá-lo.

1 comentários:

vivi disse...

Eu já tive a oportunidade de experimentar esse bichinho feio, no litoral de Portugal, é uma delícia, acompanhado de um vinhozinho branco gelado! Em Santa Catarina, aqui no Brasil, também tem "percebs".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...