Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

domingo, 14 de agosto de 2011

Tocantins: Reluzente Como Ouro

Palmas
O Estado mais jovem do Brasil, criado a partir da Constituição Federal de 1988, através da cisão territorial de Goiás

Tocantins detém um rico acervo em fauna e flora, uma vez que a região é o encontro da Amazônia com o cerrado e o pantanal.

Os belíssimos ícones naturais do Estado se estendem ao Arquipélago do Tropeço (composto por 366 ilhas e ilhotas), a Ilha do Bananal (a maior ilha fluvial do mundo), a Cachoeira do Roncador (uma muralha rochosa com 70 metros de altura) e ao Jalapão (um autêntico oásis que mescla o deserto com a savana). 

O deserto do Jalapão
E por falar em Jalapão, é de lá que vem o singular artesanato feito em capim dourado pelas comunidades de Mateiros e São Félix do Tocantins.

Artesato com o belíssimo capim dourado
Palmas é a capital tocantinense, uma cidade planejada com ares de moderna, contudo, é o município de Porto Nacional que revela o passado colonial de Tocantins

Cachoeira da Fumaça
Já a identidade gastronômica vem do perfumado Arroz de Pequi (herança goiana) e dos pratos à base de banana, como o Doce de Banana à Moda Tocantinense e o Bolo de Carne Moída com Banana-da-Terra. Não deixe de experimentar também o delicioso Doce de Tapioca com Baba-de-Moça, é simplesmente de comer ajoelhado.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...