Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 27 de agosto de 2011

A Origem da Guitarra Elétrica


Se não fosse a genialidade criativa de Lloyd Loar e Adolph Rickenbacker, provavelmente os shows de rock ‘n’ roll em grandes estádios, seriam reduzidos a meras apresentações acústicas para pequenos grupos de pessoas. 

Realmente um violão leva certa desvantagem se comparado a uma vigorosa percussão ou ao som de metais estridentes.

O primeiro passo para a mudança ocorreu em 1924, quando um engenheiro chamado Lloyd Loar, desenvolveu a ideia do captador magnético num momento laboral na fábrica de violões Gibson

Em um mundo de pessoas visionárias o dispositivo seria no mínimo curioso, mas para a ingerência da Gibson não surtiu interesse.

O futuro começou a tomar forma apenas em 1931, graças ao surgimento da primeira guitarra elétrica, a Frying Pan (frigideira) de Adolph Rickenbacker.

Produzida em alumínio fundido, corpo de madeira e equipada com um grande captador magnético, a Frying Pan foi criada originalmente para tocar músicas havaianas.

A adesão às melhorias do tradicional violão, só alcançaria resultado no final da década de 1930, nas mãos de talentosos artistas do jazz, como Charlie Christian.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...