Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 16 de julho de 2011

Kiss: Destroyer

Destroyer é sem dúvida o álbum que simboliza o Kiss, a começar pela pintura da capa, uma obra de Ken Kelly, primo do renomado artista Frank Frazetta.

A banda de hard rock com cara de revista em quadrinhos precisava superar seus trabalhos anteriores, sendo assim, surge a parceria com o produtor Bob Ezrin, um competente profissional que aprimorou as carreiras de Lou Reed e Alice Cooper, ajudando a lançar em 1976, o que seria o disco memorável do Kiss.

Os solos de guitarra flamenca em Detroit Rock City e a God Of Thunder de Paul Stanley (imortalizada na voz de Gene Simmons), elevaram tais faixas à categoria de hinos do rock.

Houve muito debate quanto os méritos de Destroyer, graças a uma atitude de Bob Ezrin em dispensar o guitarrista Ace Frehley de duas faixas do álbum, fato que perturbou diversos fãs.

O álbum não inclui o que considero os melhores hits da banda, "I Was Made For Lovin' You", "I Love It Loud" e "Deuce", mas é simplesmente icônico, uma imagem que deverá estar eternamente presente no hall das 100 melhores obras do rock 'n' roll.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...