Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Peru: Mistério & Magnetismo

Machu Picchu
Das grandes altitudes às belíssimas praias, o Peru, encanta o mundo com suas lendas, ruínas mágicas e uma geografia quase que intocada, exercendo verdadeiro magnetismo a todos que o visitam.

A cidade perdida dos Incas, Machu Picchu (descoberta em 1911), localizada em Cusco, representa o ícone turístico da nação peruana, preservado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade.

A cozinha peruana tem origem no folclore, especificamente na lenda de Chiwake, um semideus em forma de colibri, portador de uma panela mágica e mentor do povo peruano na arte da gastronomia. Certamente o mito revela algumas verdades, afinal a culinária do Peru é uma das melhores da América do Sul. O prato nacional é a pachamanca, uma espécie de cozido ritualístico, farto em carnes, cereais, hortaliças e tubérculos. 

Flautista Quetchua
Se você procura festas e festividades, o Peru é o lugar certo, já que celebra em seu calendário anual cerca de 3 mil eventos populares, grande parte deles organizados em honra a algum santo padroeiro do cristianismo. Não é por menos que a população do país seja composta por aproximadamente 95% de cristãos (católicos e evangélicos). 

Cordilheira Huayhuash
Imortalizado em cerâmicas e monumentos pela antiga cultura peruana, animais como o condor e o puma dão indícios da imponente fauna do país, mas os habitantes característicos da região são sem dúvida as lhamas, as alpacas, os guanacos e as vicunhas

Catedral Plaza de Armas em Lima

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...