Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 25 de junho de 2011

Malbec

No Brasil conhecemos essa uva com o imponente nome de Malbec, todavia, sua origem francesa traz consigo uma denominação um tanto modesta ante a robustez desta cepa, Côt.

A Malbec (Côt) é uma cepa tinta com nuances de especiarias e frutas silvestres, que resultam em um vinho com  intensa coloração vermelho-rubi e taninos potentes, ótima para harmonizar grelhados, miúdos bovinos e pratos feitos com bacalhau.

Na Argentina, a Malbec representa o segundo lugar na produção de vinhos, sendo inclusive de melhor qualidade que a francesa, uma vez que o sol da América do Sul é propício para seu amadurecimento.

Trabalhadores do sudoeste da França a trouxeram no século XIX e de lá pra cá, tornou-se um símbolo na região de Mendoza.

A fragrância do Malbec é tão marcante que originou um excelente perfume criado e comercializado pela empresa brasileira "O Boticário", que por sinal, é um dos meus preferidos.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...