Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 12 de junho de 2012

Faça Seu Jantar Sedutor: 10 Dicas Essenciais

A Dama e o Vagabundo (Animação da Disney)
O Dia dos Namorados é uma ótima data para se aventurar na cozinha e agradar a pessoa amada, mas que não seja um momento isolado, façamos do cotidiano a oportunidade para boas surpresas. 

Para facilitar seu encontro sedutor, elaborei uma checklist contendo 10 dicas que será de grande ajuda.

  1. Antes de tudo coloque seu lar em ordem, arrume a bagunça e se possível receba a convidada (ou convidado) com a cozinha limpa, deixando a louça suja para depois (não corte o clima lavando os pratos logo após o jantar).
  2. Providencie arranjos florais em pontos estratégicos ou simplesmente presenteie a amada com um buquê de flores.
  3. Prepare o banheiro com toalhas macias, sabonetes líquidos bem perfumados e pequenos frascos de antisséptico bucal (um hálito fresquinho é bem melhor pra beijar).
  4. Acenda uma boa quantidade de velas charmosas, espalhando-as por todo ambiente ou direcionando-as da entrada até a mesa. Há inúmeras formas de deixar o ambiente sensual: disponibilize botões de flores e velas flutuantes em um vasilhame de vidro com água, você poderá fazer o mesmo em um copo longo, só que com pétalas de rosas. Se as velas forem de diferentes tamanhos e cores, coloque-as em um prato bonito e complete-o com grãos (feijões, lentilhas ou grão-de-bico).
  5. O cardápio deve ser leve em temperos, portanto, use com parcimônia cebola, alho e sal. Se você não tem experiência na cozinha, não tente impressionar com pratos difíceis, escolha algo mais simples, uma boa sugestão é a noite de queijos e vinhos.
  6. Se o jantar for composto por pratos da culinária asiática ou exótica, escolha um incenso para aprimorar a temática.
  7. Prepare as taças e a champagne brut para servir logo na chegada. A temperatura ideal para o espumante é entre 8 a 10ºC.
  8. O repertório musical deve ser romântico ou pelo menos lounge. Há excelentes opções disponibilizadas aqui mesmo na Taverna do Peregrino, como a playlist Baladas Românticas (a partir do dia 12 de junho no blog) e a playlist Provocação.
  9. Utilize toalha branca ou jogos americanos de cores únicas, toalha estampada é coisa da casa da vovó. O sousplat é uma opção elegante para evitar que o prato vá direto à mesa.
  10. Para acompanhar a sobremesa, escolha um bom licor, vinho doce ou finalize a noite com champagne demi-sec
O intuito dessas dicas é construir sua atmosfera romântica, fora isso, o restante com vocês.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...