Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gato Felix: De tirinha a ícone clubber

Em 1919 surgia o primeiro astro dos desenhos animados, o Gato Felix (Felix The Cat). Criado pelo norte-americano Otto Messmer (1892-1983) com a co-autoria do australiano Pat Sullivan (1885-1933), o felino ainda sem sua bolsa mágica, estrelou inicialmente nas animações Feline Follies e Musical Mews, todavia com um nome diferente, Master Tom.

O sucesso rendeu a aparição em uma nova produção no mesmo ano, Adventures of Felix, desta vez com o nome definitivo que lhe trouxe a fama. Felix figurou em 150 curtas-metragens antes do advento do som nas animações.

Posteriormente, a King Features promoveu as tiras do Gato Felix em mais de 250 jornais por todo o mundo, entretanto, foi através da ajuda de um jovem cartunista chamado Joe Oriolo que o felino adquiriu nova aparência, sua tão conhecida bolsa mágica, seus amigos e rivais malucos, como o sinistro Professor, o nerd Poindexter, o esquimó Vavoom e Rock Botton.

Otto Messmer, o verdadeiro criador do Gato Felix 
Atualmente o Gato Felix tornou-se badalado entre os clubbers, um ícone da moda alternativa, que emprestou seu estilo vintage e sua cor monocromática para coleções de roupas, acessórios e até tatuagens. Lembro-me que há alguns anos atrás a grife brasileira Triton lançou uma bela coleção temática do Gato Felix, inclusive com direito a uma réplica da bolsa mágica. Cheguei a ter uma blusa desta coleção, mas logo em poucos meses de namoro, minha namorada Vivi a confiscou.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...