Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Alemanha: Mais que Batatas e Cervejas

Catedral de Colônia (Kölner Dom) e Ponte Hohenzollernbruecke
Ilustrar a substancial cozinha alemã é visualizar elementos que vão do rústico hábito alimentar bárbaro, às jubilosas celebrações entoadas ao som do acordeão alemão, tudo regado com muita cerveja e steinhäger

Descrever a gastronomia da terra natal de Ludwig van Beethoven é se perder em um extenso receituário de preciosidades como a Paprika Schinitzel  (Escalopes de Vitela com Páprica), o Eisbein mit Sauerkraut (Joelho de Porco com Chucrute), a Biersuppe (Sopa de Cerveja), a Streuselkuchen (Cuca), a Dresden Stollen (Rosca de Dresden), e a Schwarzwälder Kirschtorte (Bolo Floresta Negra). Porventura, o reconhecimento internacional da culinária germânica vem de três iguarias: os embutidos (principalmente as linguiças e salsichas ou wurste), as batatas e o chucrute, mas é a bebida oriunda do lúpulo e da cevada a grande estrela, prova disto, é que até Martinho Lutero (Martin Luther), o pai do protestantismo, rendeu-se à fabricação caseira da deliciosa cerveja alemã.

Erbe, Dresden
Outro chamariz gastronômico fica no coração de Munique, o Viktualienmarkt (desde 1807), um grande mercado abrangendo 22.000 metros quadrados, frequentado por chefs e gourmets. 

A vida noturna em Düsseldorf
Entre os grandes pontos turísticos alemães, é fundamental visitar a Catedral de Colônia (Kölner Dom), que segundo a tradição, jazem os restos mortais dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar

Rothenburg na Bavaria
Ainda em Colônia (Köln), não deixe de visitar um dos museus mais gostosos do mundo, o Schokoladenmuseum (o Museu do Chocolate), eu visitei, e posso garantir que vale cada Euro gasto.

Berlim
Já na Bavaria, o turista poderá frequentar genuinas tavernas medievais alemãs, esbaldar-se no festival Oktoberfest, e quem sabe, até conhecer a fábrica automotiva da BMW (Bayerische Motoren-Werke).

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...