Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

terça-feira, 13 de março de 2012

O Desabafo de Narciso

Apolo e as Ninfas de François Girardon (1666-73)

O DESABAFO DE NARCISO 
(poema escrito por GK Lugli)

Sempre quis ser o centro das atenções,
Tornar-me Apolo diante das multidões.
Ser viril e másculo mesmo que um tanto anabolizado,
Tendo plena convicção que sou “O Bom” sem ficar envergonhado.

 
Faço cara de entendido quando o assunto eu não domino.
Fico inflado como balão desde que não haja depreciação.

Quando olhares são perdidos, logo os capto como alimento do meu intimo.
 
Há muito tempo que o espelho me dizia,
Que este homem sem talento,
era pequeno demais e nem sequer sabia.
Um frívolo de essência,
maquiado pelo peculiar egocentrismo da adolescência.

 
Quero sempre ter autoria até no que não faço, fazendo-me de herói para aqueles que enxergo como fracos.
Benevolência em troca de afagos,
distante do desprezo que tanto tenho medo.

Daqueles que estão em pé de igualdade, me afasto,

Ocultando minha jactância e minha insegurança.

Sou volúvel por elogios, alternando rodas em busca de novos amigos.
 
Há muito tempo que o espelho me dizia,
Que este homem sem talento,
era pequeno demais e nem sequer sabia.
Um frívolo de essência,
maquiado pelo peculiar egocentrismo da adolescência.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...