Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

sábado, 19 de março de 2011

Chá Preto

Escrevi tanto sobre chá preto que não poderia deixar de postar uma receita básica para prepará-lo.

Por mais que seja extremamente ridículo o nível de dificuldade desta receita, convenhamos que haja ainda pessoas apavoradas em adentrar numa cozinha.

Bom, eu poderia discorrer sobre os benefícios medicinais do chá preto, mencionar tabelas nutricionais, etecetera e tal, mas já tem tantos endereços virtuais que fazem isso, então, vamos ao que interessa.




Rendimento: 01 pessoa

Ingredientes

  • 01 colher (café) rasa de chá preto a granel ou 01 saquinho de chá preto
  • 01 xícara (chá) de água (240 ml)

Acessórios

  • 01 bule de metal ou louça
  • 01 peneira pequena

Modo de Preparo

  1. Leve a água para ferver e, enquanto isso, escalde o bule em água quente.
  1. Coloque o chá no bule e em seguida, adicione a água fervente. Tampe o bule e deixe em infusão por 3 ou 4 minutos.
  1. Coe o chá pronto e sirva-o em uma xícara de preferência escaldada, para conservá-lo quente por mais tempo. Sirva o chá quente ou gelado e adoce a gosto.

Dicas

a)  A água fervente nunca deve ser requentada, bem como deverá ser utilizado o chá da melhor procedência, seguindo essas recomendações, você estará garantindo a qualidade do sabor.

b)  O chá poderá ser servido puro ou com um pouco de leite ou, então, com uma pequena quantidade de rum ou conhaque. Pode-se, também, utilizar frutas cítricas, como o limão e a laranja.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...