Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

quarta-feira, 23 de março de 2011

Austrália Indômita

 A música “Down Under do grupo Men At Work, já revelava uma famosa especialidade australiana, o Vegemite Sandwich, que por sinal não está isolada no vasto receituário da terra dos bumerangues, pois divide espaço com outras delícias, como o Barbie Roast Leg of Lamb (Pernil de Cordeiro Assado), o Pocket Steak Melbourne (Bife à Moda de Melbourne), o Lamingtons (Bolo de Lorde Lamington), o Queensland Grill (Grelhado à Moda de Queensland), o Jackeroo Chops (Costeletas Rancheiras), o Peach Melba (Pêssego Melba) e o Billy Tea (Chá do Outback). 

Grande parte da população deste paraíso formou-se com imigrantes do Reino Unido, tendo como parcela minoritária os aborígenes, nativos responsáveis pela cozinha selvagem do Outback.
Placa indicando travessia de cangurus em Outback
A peculiar geografia australiana conferiu-lhe respeitável renome internacional, graças às belíssimas praias propícias a prática do surf e aos animais somente encontrados no país, como os cangurus, coalas e wallabees
Opera House em Sydney
O solo e as condições climáticas fizeram da Austrália uma referência na produção de vinhos do Novo Mundo. Sydney, é a cidade mais populosa da Austrália, detém o principal cartão postal construído pelo homem, a Opera House

Tacking Point em Sydney
O que poucos sabem é que um saboroso fruto seco muito utilizado na gastronomia internacional chamado macadâmia, tem sua origem no país do ator Paul Hogan (conhecido mundialmente por protagonizar o filme Crocodilo Dundee).

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...