Bem vindo!

Tu que és um andarilho virtual na constante busca pelo conhecimento e diversão, celebre a vida conosco! Junte-se à nossa lareira, venha beber uma taça de vinho ou esfriar-se em uma grande caneca de cerveja, faça novos amigos ou solidifique velhas amizades.

"Sem comer e sem beber ninguém se cobre de glória" (provérbio viking).

domingo, 27 de março de 2011

Argentina: Um Pedaço da Europa

Do sensual tango ao competitivo futebol, a Argentina revela sua marcante presença no mundo com ícones populares sempre lembrados, a citar o polêmico Maradona, a reverenciada Evita Perón, o revolucionário Che Guevara e o aclamado Carlos Gardel.

Acredito que a palavra “vegetarianismo” para os argentinos, deve ser considerada inexistente, pois a parrillada é cultuada como paixão nacional. Trata-se de um churrasco dos Pampas, preparado com miúdos, embutidos e suculentas carnes sob uma grelha a vinte centímetros do braseiro. 

Dentre outras receitas famosas, é possível degustar o matambre, as empanadas, o cozido criollo, o chimichurri, a mazamorra, os alfajores e o dulce de leche (hummmmm). 

Buenos Aires
Buenos Aires representa a capital federal do país, deixar-se levar por esta metrópole é experimentar sua sedutora vida noturna, que vai do histórico ao vanguardista. 

Mendonza é a cidade pioneira na produção de vinhos, panoramicamente, um verdadeiro tapete verde de parreiras, responsável por elevar a indústria vinícola argentina ao patamar de quinta maior produtora do mundo, tendo como principais produtores: Família Zuccardi, Bodega Benegas, Bodega Norton, Domínio Del Plata, Febre Montmayou, Terrazas de los Andes e Catena Zapata

A imigração alemã e suíça em Bariloche, fez da cidade, a referência latina para os esportes na neve, revelando também, uma gastronomia condizente com o clima dos picos gelados, ao dispor à mesa a tradicional tábua de defumados patagônicos, uma deliciosa fondue e muito chocolate quente.

Patagonia
Deliciosos restaurantes, confortáveis hotéis, magníficas livrarias e uma arquitetura que mais parece um pedaço da Europa, tornam a Argentina, uma rota turística fundamental na América do Sul.

0comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...